SOPAS TERMOGÊNICAS PARA ESQUENTAR OS DIAS FRIOS SEM SAIR DA DIETA



Por: Caroline Sassatelli – São Paulo – 07/07/2015



O frio finalmente chegou e nada mais gostoso do que esquentar os dias mais gelados com uma boa sopinha! Porém, é preciso ficar atento, pois a época é propícia para que a gente acabe saindo da dieta com muitos alimentos calóricos – o que acontece graças à necessidade do nosso organismo em gastar mais calorias para manter a temperatura do corpo, aumentando, assim, a nossa fome!

Uma boa alternativa de pratos saudáveis, que esquentam e ainda ajudam a queimar calorias é investir nas sopas termogênicas. Este alimento, quando ingerido, ativa a produção de calor orgânico do nosso corpo, aumentando a temperatura interna e acionando a termogênese orgânica. Neste processo, ainda, as calorias ingeridas dos alimentos nos fazem gastar mais energia por meio da aceleração do metabolismo, o que pode resultar na perda calórica, como explica a nutricionista funcional, ortomolecular e fitoterápica, Regina Longano.

Separamos abaixo algumas dicas dessas deliciosas sopas preparadas pela nutricionista, as quais podem ser ingeridas com frequência por qualquer pessoa que não tenha nenhuma contraindicação, como hipertensos, gestantes e indivíduos muito magros. Confira a seguir!

CREME SUÍÇO COM PIMENTA NEGRA:

Ingredientes:

  1. 01 brócolis ninja

  2. 01 cebola média

  3. Azeite de oliva extra-virgem

  4. 1 litro de leite desnatado

  5. 01 pote de creme de ricota

  6. 30g de queijo branco

  7. Sal a gosto

  8. 02 colheres de amido de milho

  9. 5g de pimenta negra moída

Modo de preparo: Lave o brócolis, picando-os em pedaços pequenos e os cozinhando ao dente. Em uma caçarola, refogue a cebola no azeite e acrescente o leite o creme de ricota, deixando ferver. Então, acrescente o queijo branco, o brócolis e sal a gosto. Dilua o amido de milho em 100 ml de leite, acrescentando à caçarola e deixando a mistura engrossar. Por último acrescentar a pimenta negra moída e servir quente.

SOPA DE ABÓBORA COM GENGIBRE:

Ingredientes:

  1. 01 cebola

  2. Alho a gosto

  3. 500 g de abóbora japonesa limpa em cubos

  4. 01 litro de água

  5. 30 g de gengibre

  6. azeite de oliva a gosto

  7. Sal a gosto

  8. Cheiro verde picado a gosto

Modo de Preparo: Em uma caçarola, refogar o alho e a cebola no azeite, acrescentando a abóbora e a água. Deixe a abóbora cozinhar, acrescentando o gengibre descascado. Bata tudo no liquidificador até ficar bem cremosa. Acrescentar o sal e cheiro verde a gosto e servir quente.

1 visualização

© 2018 Spa Perrout - Emagrecimento & Estética

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon