Melasma – Como tratar?

Você sabe o que é melasma?

Chamado de melasma ou cloasma são manchas castanhas que aparecem em regiões mais expostas ao sol, muito comum no rosto, mas podem aparecer em outras regiões do corpo também.

Por que elas aparecem?

Elas aparecem pelos mais variados motivos: sol sem proteção, cicatrizes, idade, fatores genéticos e alterações hormonais são os principais. Apesar de não trazer consequências ao organismo, estas manchas geram um grande incomodo psicológico e emocional. A boa notícia é que é possível clareá-las em até 100% dependendo da profundidade e tipo de mancha e, se a proteção solar for adequada, manter este resultado.

TRATAMENTO

Primeiro é preciso entender que as manchas aparecem pelo excesso de produção de um pigmento chamado melanina. O tratamento visa diminuir o estímulo responsável pela produção de melanina (conseguimos isso com bons filtros solares) diminuir a produção de melanina da região (cosméticos com ação despigmentante), remover o pigmento existente na pele e esvaziar o estoque (tratamentos feitos com profissionais como peelings químicos, peelings de cristal entre outros).

Atualmente, o tratamento de maior sucesso para melasmas é o peeling 3d, emborasua duração seja peculiar, devido ao organismo de cada cliente, os resultados sempre são incríveis.

Mas para toda mulher que sofre com isso, é importante ter em mente que não existe nenhum método definitivo para o tratamento de melasmas, existem apenas paleativos com resultados magníficos que dependem do empenho da cliente e boa adaptação da pele com o cosmético.

1 visualização

© 2018 Spa Perrout - Emagrecimento & Estética

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon