Limpeza de pele profunda

LIMPEZA DE PELE

A pele é um importante órgão sensorial e de proteção. Exerce principalmente atividades metabólicas e imunológicas, além de importante função estética. Portanto qualquer alteração neste complexo sistema pode afetar de maneira muito importante todo o restante do organismo. A limpeza da pele é essencial para manutenção e promoção da saúde cutânea: atua no controle da oleosidade, afina a camada córnea, proporcionando maior permeabilidade cutânea e remove o acúmulo de células mortas da camada córnea, o que favorece a hidratação e, consequentemente, previne o envelhecimento precoce.

Na limpeza superficial ou na profunda, a escolha correta dos produtos em cada etapa da limpeza é fundamental, pois cada tipo de pele apresenta necessidades e restrições diferenciadas. A profissional deve fazer uma avaliação criteriosa antes do início do procedimento e orientar seu cliente na escolha dos produtos para uso em casa (home care). A classificação mais utilizada (proposta por Helena Rubenstein no século XX) divide a pele em: normal, seca, oleosa e mista.


Uma nova classificação feita pela médica americana Leslie Baumann, estabelece 16 tipos de pele e considera quatro características importantes da pele: hidratação, sensibilidade, pigmentação e tendência a rugas.


A limpeza da pele, superficial ou profunda, envolve alguns aspectos importantes, como a frequência com que deve ser realizado, quem pode fazer, características dos produtos, e alguns cuidados cotidianos e pós-procedimento que favorecem e prolongam os resultados, mas todos os tipos de pele recebem muito bem esse procedimento! E, sem dúvida, promovem o equilíbrio, saúde e beleza da pele!


INDICAÇÕES

Para uma higienização profunda da pele, potencializando a ação dos produtos e/ou outros tratamentos (peeling, laser, etc.). Indicado para todas as idades.

Definição

A limpeza de pele é indicada para todos os tipos de pele. Ela remove as impurezas, comedões (cravos), milliuns auxiliando no tratamento da pele.

Como é feito?

Esse procedimento envolve várias etapas:

  1. Higienização: são utilizados leites de limpeza, sabonetes esfoliantes e loções tônicas

  2. Emoliência: são utilizados produtos para facilitar a extração dos cravos, associados ao vapor de ozônio.

  3. Extração: realizada manualmente ou com ajuda de extratores.

  4. Descongestiva: através de aparelho de alta freqüência, massagem de drenagem linfática manual e produtos com ações descongestivas e calmantes.

  5. Nutritiva e fototerapia: produtos com ação nutritiva e laser de baixa frequência para aumentar a hidratação do rosto.

  6. Todos os produtos utilizados são hipoalergênicos.

Cuidados pré e pós-procedimento

  1. Recomenda-se vir sem maquiagem. Aos homens, recomenda-se virem barbeados.

  2. Evitar exposição solar excessiva antes e após o procedimento.

  3. É imprescindível o uso de protetor solar, durante 1 semana após limpeza de pele.

  4. Suspender a utilização de ácidos faciais uma semana antes do procedimento e reiniciá-la uma semana após.

  5. Recomenda-se não mexer na pele após o procedimento.

Frequência

  1. Será estabelecida após sua avaliação, dependendo de cada caso, de acordo com necessidade e tipo de pele.

  2. Tempo de duração: cada sessão dura em média 1h:20m.


0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Microcorrentes

A microcorrente pode ser definida como um tipo de eletroestimulação que utiliza correntes com parâmetros de intensidade na faixa dos microampéres, de baixa freqüência, podendo apresentar correntes con

© 2018 Spa Perrout - Emagrecimento & Estética

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon